sábado, 20 de outubro de 2007

Lembranças

Passeando pelas “praias” dos que empinarampipas comigo esta semana, (aliás, esta será minha forma de registrar minha gratidão a tantos quantos me visitaram: Vou lá , e empinopipas com eles.Se o céu lá tiver pra pipas rsrsrs.) não tive nenhuma dúvida. O espírito da lembrança baixou na blogsfera.E, não deu noutra, veio sobre mim em avalanche. Fui levado aos meus rabiscos, até encontrar isso que escrevi um ano atrás e guardei com carinho, nunca imaginando que empinaria na net. rsrsrsrs

LEMBRANÇAS
Há lembranças que são apenas lembranças. Outras são reviver
Há lembranças que queríamos não ter. Outras não queremos esquecer
Há lembranças que nos fazem sorrir. Outras nos fazem gargalhar
Há lembranças que surgem do nada. Outras não nos levam a nada
Há lembranças que animam. Outras nos abatem
Há lembranças que nos dão o desejo de voltar.Outras nos fazem fugir
Há lembranças do passado distante.Outras, do minuto que passou
Há lembranças que nos absolvem. Outras nos sentenciam
Há lembranças que nos unem. Outras nos repelem
Há lembranças que passam despercebidas. Para outras, soltamos fogos e brindamos
Há lembranças que são apenas boas.Outras nos fazem pessoas melhores
Há lembranças que nos maltratam. Outras nos tratam
Há lembranças que nos perseguem. Outras, nós perseguimos
Há lembranças fortes como furacão. Outras, como uma brisa leve
Há lembranças que nos fazem chorar.Outras nos podem matar
Há lembranças que nos envaidecem. Outras nos baixam a cabeça
Há lembranças tímidas que não mostram a cara, mas dominam a alma.
Há lembranças que são flash. Outras são longa metragens
Há lembranças que molham os olhos.Outras lavam e enxáguam a alma
Há lembranças ingênuas. Outras, atrevidas.
Há lembranças que guardamos a sete chaves. Outras, em alto e bom som proclamamos
Há lembranças que dariam uma valsa. Outras, um samba de pé
Há lembranças registradas em filmes. Outras, só na película da alma
Há lembranças que vêm e vão. Outras, que nunca virão. Outras ainda que deixaram de ser lembranças, pois nunca mais partiram.
Há lembranças felizes que reclamaram outras doses. Outras, não tão felizes, nos levam a over-dose.
Há lembranças que são gratuitas. Outras custam bem caro
Há lembranças que vêm pro palco. Outras se escondem na coxia
Há lembranças que carregam bandeira. Outras são agentes da cia
Há lembranças trazidas por coisas. Outras nos surgem do nada
Há lembranças que são um grito. Outras, um sussurro manso
Há lembranças que nos aprisionam. Outras não são red-bull, mas nos dão asas.
Há lembranças que nos fazem viver. Outras, precisamos esquecer para sobreviver.
Há lembranças que já foram segredos que hoje ninguém mais quer saber
Há lembranças que são um barulho pra alma. Outras, um doce acalanto.
Há lembranças que viajam na música. Outras, no silencio
Há lembranças que são turistas de fim de semana. Outras, agregadas que não pagam aluguel.
Há lembranças que nos levam a cantar. Outras dão um nó na garganta.
Há lembranças que nos levam para longe. Outras, só para dentro de nós.
Há lembranças que se fossem revividas, dariam um nó na vida.Outras precisam ser vividas pra desfazer o nó da vida.
Há lembranças que nos fazem tapar os ouvidos pra não escutar seus juízos.
Outras, diante das quais, suspirando prazerosamente, mirando-as com olhar faceiro simplesmente exclamamos: Ah, lembranças!!!!!!

Abraços.

17 comentários:

Lenissa disse...

Novamente amei o texto!
Inspirador. Já estou aqui escolhendo as lembranças que prefiro...e as que evito.
E obrigada pela passagem lá no centelhas - adorei seu comment! Abraços
Lenissa
(http://centelhasdeideias.blogspot.com)

Luma Rosa disse...

Lembranças ruins valorizam as boas; elas se complementam.
Eu prefiro o nó na garganta do que o nó na cabeça. O nó na garganta quando se desfaz lava a alma.
Bem ou mal, hoje também falei de lembrança.
Enquanto estava publicando você passou por lá.
Mas olha, aquilo tudo senti senti ouvindo as lembranças de outra pessoa. Então...eu querendo ajudar a exorcizar lembranças ruins - mas essa faceira, eu gosto!
Boa semana! Beijus

Ludmila Prado disse...

sorry why?

seus comentários são tudo pra mim, me critique por favor.

tentei mostrar o contráste da nossa realidade, sem dar respostas e soluções.

um grande beijo
volte sempre

angelmh disse...

Como sou admiradora do blog centelhas de ideias fiz lá meu comentário. Pipas de 1960 faz tempo!!!

Fernanda disse...

Certamente que somos um depositário de lembranças, o filme da nossa vida em slides, que nos faz sentir tudo isso que você descreve tão bem.Boas ou más elas são o que somos...
Abraço!

Ludmila Prado disse...

lembranças que nos ajudam a viver nos dão conselhos, desperta a saudade...

de qualquer formas são boas, significa que vivemos não deixamos passar em branco, o que se é lembrado é porque deve uma certa importancia em nossa vida, seja boa ou seja ruim...


um beijo

Paula Carolinny disse...

"Há lembranças que nos levam para longe. Outras, só para dentro de nós.
Há lembranças que se fossem revividas, dariam um nó na vida.Outras precisam ser vividas pra desfazer o nó da vida"

Isso lembrou-me a minha mãe.

Rose disse...

Nossa! Este texto é para ficar na lembrança!...
Gostei!...
Até mais!
Rose

Unknown disse...

Vou seguir a Rose, é um texto prá ficar na lembrança. Poeta o novo amigo, heim???

Anônimo disse...

Pôxa Rozilson, o texto é lindo demais. Cheio de ternas e eternas lembrancas. Eu teria sérias dificuldades em ter que relatar em lembranca me tocou mais. Na verdade teria que ser o seu texto inteiro.
Parabéns empipnador de pipas, boa semana

Osc@r Luiz disse...

Lembranças são as que queremos guardar.
As que não queremos não são lembranças.
Vim conhecer este belo espaço por sugestão da minha amiga Georgia.
Claro que valeu a pena, mas isso já era de se esperar. Foi apenas uma constatação. Se não valesse, não seria uma sugestão da Georgia e nem teria a participação da Luma.
Diante disso, só tenho a dizer que vou voltar sempre que o tempo me permitir pra ver pra onde o vento vai levar tantas pipas no ar.
Um grande abraço!

Luma Rosa disse...

Bom fim de semana! Beijus

Unknown disse...

Opa, Boa semana com ótimas lembranças. Quinta, dia 1 teremos blogagem coletiva, veja em http://linoresende.com.br e na segunda, o caso Ana Virginia, http://blogdoronald.blogspot.com. Se tiver disposto, vá lá e de sua contribuição. Abraços

Ludmila Prado disse...

ti indico esse meme
passa no meu blog

bjo

Luma Rosa disse...

aeeeeeeeee!! Dia lindo para empinar pipas!! Beijus

Luma Rosa disse...

Olha a empolgação!! é impinar hehehe

Anônimo disse...

Tô vendo que você saiu para empinar pipas e ainda nao voltou para um novo post.

Boa semana